A história da ONG começou de um sonho de três  pessoas que sempre acreditaram que o mundo poderia ser melhor com todos os seres sendo respeitados.

A cada dia, entre os intervalos de nossos atendimentos e diante do computador,  acessava comunidades e sites que falavam dos direitos dos animais. Porque andávamos pelas ruas e víamos tantos sofrendo e nos incomodava saber que não podíamos fazer muito. Cada um de nós tínhamos nossos animais e ajudávamos outros.

Um dia vindo pela rua (eu Simone) para um compromisso ouvi um barulho de um grito de dor e uma freada, era uma Pit Bul Preta que havia acabado de ser atropelada, ninguém tinha coragem de chegar perto dela, todos ficaram sem saber o que fazer, mas não consegui ficar parada, fui até ela. Pedi para uma senhora que morava ali perto um lençol e liguei para a minha colega Sueli e ela veio com o carro, levamos a Pit para o hospital veterinário e lá ela foi atendida. Não tínhamos onde deixá-la durante o pós operatório, então a levamos para o nosso consultório.

Ali a Pit começou o seu trabalho de conscientizar as pessoas que havia outras formas de vida que precisavam de cuidado. Depois disso, outros foram se juntando, pessoas e animais, e em 2008 a Associação Humanimal começou a existir oficialmente.

A Pit continua conosco, fazendo parte deste sonho, é nossa mascote e xodó. Já tivemos mais de 100 animais sob nossa responsabilidade. Hoje, em 2016, temos 70.

E nós tivemos de mudar nosso consultório, nosso local de aulas de Tai Chi, Yôga, etc…

Mas valeu a pena, e continua valendo a pena…

 

 Somos uma organização não governamental, sem fins lucrativos e contamos apenas com doações particulares.